Linhas de Cuidado

Através do cuidado coordenado, contamos com uma equipe multidisciplinar e enfermeiro navegador para atendimento do paciente de forma responsável, dedicada e segura.

Afinal ...

Manter o equilíbrio da sinistralidade dentro dos patamares contratuais se tornou um desafio. Entendemos que este propósito pode se tornar viável com a parceria de instituições que gerem valor em suas entregas e construam estratégias pautadas no cuidado centrado no paciente, por meio de ações de qualidade de vida e programas que realizem a gestão, prevenção e promoção à saúde.

Além disso, nossas linhas de cuidado estão pautadas em:
Orientar

o serviço de saúde centralizando o cuidado no paciente e em suas necessidades

Demonstrar

utilização consciente de recursos evitando o desperdício

Estabelecer

… a gestão do cuidado para uma melhor experiência do paciente

Nossas linhas de cuidado:

O Ministério da Saúde definiu que a hipertensão arterial acontece quando a pressão arterial está igual ou acima de 140 mmHg a máxima, por 90 mmHg a mínima: “14 por 9”. Quando a pressão está em torno de 120 por 80 mmHg, ou “12 por 8”, está no limite normal.

Lembre-se: a hipertensão arterial crônica na maior parte dos casos não apresenta sintomas.

A hipertensão pode causar: infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral (derrame) e perda da função dos rins. 

Se você apresentar dor no peito, falta de ar, tontura, desmaio, perda de força ou alteração na fala, desmaio ou dor de cabeça muito forte, procure um especialista.

Conforme a definição do Ministério da Saúde, o diabetes é um conjunto de alterações metabólicas caracterizada por níveis elevados e sustentados de glicemia.

O diabetes mellitus tipo 2 (DM2) ocorre devido à perda progressiva de secreção insulínica, frequentemente combinada à resistência insulínica.

Geralmente é assintomático, com maior incidência a partir dos 40 anos em pessoas com excesso de peso, comportamento sedentário, com hábitos alimentares não saudáveis e história familiar de diabetes.

De acordo com o Ministério da Saúde, a obesidade é uma doença crônica, recidivante e multifatorial. A obesidade também está associada ao desenvolvimento de complicações metabólicas, que aumentam o risco para doenças crônicas, como as cardiovasculares, diabetes mellitus tipo 2, diversos tipos de câncer como o de cólon, de reto e de mama.

Segundo o último relatório da OMS divulgado em junho 2022, aproximadamente um bilhão de pessoas em 2019 – incluindo 14% dos adolescentes do mundo – viviam com um transtorno mental.

O suicídio foi responsável por mais de uma em cada 100 mortes e 58% dos suicídios ocorreram antes dos 50 anos de idade.

Pessoas com condições graves de saúde mental morrem em média 10 a 20 anos mais cedo do que a população em geral, principalmente devido a doenças físicas evitáveis. 

O abuso sexual infantil e o abuso por intimidação são importantes causas da depressão. Desigualdades sociais e econômicas, emergências de saúde pública, guerra e crise climática estão entre as ameaças estruturais globais à saúde mental. 

A depressão e a ansiedade aumentaram mais de 25% apenas no primeiro ano da pandemia.

De acordo com a International Association for the Study of Pain (IASP), dor é uma sensação ou experiência emocional desagradável, associada com dano tecidual real ou potencial. 

A dor pode ser aguda (duração inferior a 30 dias) ou crônica (duração superior a 30 dias), sendo classificada segundo seu mecanismo fisiopatológico em três tipos: a) dor de predomínio nociceptivo, b) dor de predomínio neuropático e c) dor mista.

De acordo com a definição do Ministério da Saúde, a dor lombar é a principal causa de incapacidade em todo o mundo, gerando impacto pessoal (morbidade), ocupacional, social e econômico.

É classificada em aguda (inferior a 4 semanas), subaguda (4-12 semanas) e crônica (superior a 12 semanas). 

Pode ser específica (como hérnia de disco com comprometimento da raiz nervosa, distúrbio inflamatório ou infeccioso, fratura ou tumor) ou não específica (sintomas sem causa claramente definida).

Contate-nos

Contato:

plugins premium WordPress

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade