Posts Recentes:

Hospital Nipo-Brasileiro conquista Recertificação Qmentum Internacional

O Hospital Nipo-Brasileiro acaba de conquistar a recertificação de acreditação internacional Qmentum na categoria Diamond, conferido pelo QGA – Quality Global Alliance, empresa certificadora integrante da HSO – Health Standards Organization, a maior e mais inovadora aliança global para desenvolvimento e implementação de padrões de excelência em saúde.
Aplicada em mais de 35 países, a Acreditação Qmentum Internacional é um modelo de avaliação de serviços de saúde que assegura às organizações atenderem aos requisitos internacionais de governança e de boas práticas assistenciais. A metodologia orienta e monitora padrões de alto desempenho em qualidade e segurança, promovendo a gestão e a melhoria contínua dos processos, desde a identificação e relacionamento com pacientes e seus familiares, administração de medicamentos, higienização, protocolos, gestão administrativa e operacional, dentre outros procedimentos.
Dr. Sérgio Okamoto, Superintendente Geral do Hospital Nipo-Brasileiro, comemora essa conquista como um novo posicionamento que reforça ainda mais seu já conceituado perfil operacional e institucional como um dos principais hospitais regionais do País, ao colocá-lo também nos mesmos patamares das melhores instituições acreditadas no plano mundial.
“Essa acreditação cria oportunidades únicas de troca de informações, gerando um processo contínuo de comparação de serviços de assistência à saúde hoje praticados em todo o setor, sem falar no impacto relevante nos processos, protocolos, comunicação efetiva e clara com pacientes e familiares, benefícios imprescindíveis para aumentar o desempenho organizacional e também ações de educação e treinamento para a melhoria do aprendizado na instituição” – destaca.
A conquista, em grande parte, deve-se à dedicação e comprometimento das equipes interdisciplinares, envolvendo desde os novos colaboradores até a alta administração, no esforço de cumprimento das diretrizes de qualidade e segurança dos pacientes.

IMPORTÂNCIA

A recertificação conquistada agora pelo Hospital Nipo-Brasileiro ganha uma relevância ainda maior quando se constata que apenas 4,61% dos hospitais brasileiros possuem algum tipo de selo de qualidade, segundo estudos realizados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que revelam a profunda defasagem existente hoje em relação à qualidade assistencial em todo o setor hospitalar do País, em comparação, por exemplo, com os 90% de acreditação dos hospitais norte-americanos, exigidos tanto pelo governo quanto pelas próprias operadoras de saúde.

plugins premium WordPress

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade